Prefeito de Timóteo recebe diretor do CEFET-MG que aposta em novos projetos

Na pauta do encontro, discussões sobre a ampliação de cursos no campus de Timóteo
Prefeito de Timoteo recebe diretor do CEFET

O prefeito Keisson Drumond recebeu o  novo diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Flávio  Antônio dos Santos, em seu gabinete, nesta terça-feira  pela manhã.  Flávio Santos, que já dirigiu a instituição no período de 2003 a 2011, retomou o cargo em outubro deste ano. No encontro, foi apresentada a proposta de trabalho da nova diretoria em relação à unidade do CEFET de Timóteo, que pretende atuar conectada às demandas locais e regionais.

A reunião foi acompanhada pela  diretora Silvânia Freitas Souza, e diretora adjunta Tatiana Nunes Bastos da unidade de Timóteo do CEFET-MG,   e prefeito do Campus de Timóteo, Alexandre Pereira, pela diretora Maria Helena Barcelos e vice-diretora Edna das Graças Silva, da Escola Ana Moura,  pela secretária de Educação e Cultura de Timóteo, Cecília Siqueira, e secretário de Governo e Comunicação, Ivo José da Silva.

"Na minha primeira gestão,  a instituição passou por um crescimento muito importante. Foi um período profícuo  para a educação de um modo geral,  e, em particular,  para a educação profissional e tecnológica. Agora, estamos em outro contexto,  mas também muito positivo para a educação. Temos a oportunidade de consolidar todo o desenvolvimento do período e de pensar em novos projetos", anunciou o diretor geral, afirmando que existe uma demanda não só de Timóteo e do Vale do Aço, mas nacional por uma educação mais qualificada e por uma oferta maior de vagas no sistema público federal.

Ao parabenizar a nova gestão, o prefeito Keisson Drumond lembrou do trabalho de Flávio Santos junto à unidade de Timóteo.  Como dirigente, Flávio Santos tem tido uma atenção especial com a cidade.  "Ele   esteve no município por diversas vezes  nos posicionando sobre os projetos da instituição; foi a mola-mestra  no processo de federalização do então Centro de Educação Tecnológica (CET),  transformado no campus de Timóteo do CEFET-MG;  e , agora tem como meta elevar ainda mais os padrões do CEFET-MG, proporcionando ensino tecnológico de qualidade e abrindo as portas do mercado de trabalho para nossos jovens", dimensionou o prefeito.

Durante o encontro,  Keisson Drumond  reforçou a solicitação de abertura de novos cursos em Timóteo.  o diretor geral mencionou que a intenção é promover a expansão  de forma qualificada do CEFET-MG. "Vamos atuar de forma conectada com as demandas locais e regionais.  Estamos trabalhando na direção de implantar um segundo curso de graduação,  pois existe uma demanda na área de metalurgia, e esperamos concretizar esse projeto", informou Flávio Santos.

O CEFET-MG  é reconhecido pela excelência na educação profissionalizante e no ensino médio. Atualmente, a instituição  ocupa na avaliação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) o 9º lugar entre escolas públicas do Brasil; o 2º entre as escolas públicas e particulares do Leste de Minas. No ranking nacional, a instituição se destaca no 113º entre as escolas públicas e particulares.