Exposição revela Forno Hoffmann

Prefeitura de Timóteo recebe exposição Novos Olhares
Exposição

A exposição intitulada “Novos Olhares para o Forno Hoffmann” foi aberta para visitação pública no hall da Prefeitura de Timóteo, nesta quinta-feira (02), durante o horário do expediente (12 às 18 horas). Os trabalhos são o resultado de oficinas desenvolvidas por Thays Lino Silva, que cursa Arquitetura e Ubanismo no Unileste, com alunos do Instituto de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) durante o mês de março.

Entre as intervenções culturais propostas, aconteceram declamações de poesias, performances de teatro e dança, cartoon e outras manifestações artísticas que buscaram despertar nos alunos e nas pessoas da comunidade, o sentimento de pertencimento e suas expectativas com relação ao futuro do prédio do Forno Hoffmann. De acordo com Thays Lino Silva, “a expectativa é que as pessoas continuem acompanhando o desenrolar e a transformação daquele lugar. Que as pessoas sejam motivadas a participar com pequenas ações e proteger a história do local”, explica.

O projeto foi motivado pelo Trabalho de Conclusão de Curso da jovem Thays, que mostrou a importância de um patrimônio histórico e como é possível potencializar a memória e identidade do município. “Nos procuramos fortalecer a relação afetiva da população e evidenciar o potencial do espaço”, fala graduanda de Arquitetura.

Galeria de Imagem