Prefeitura retoma obras da ciclovia da Regional Leste

Ciclovia ligará o bairro Santa Maria ao Alphaville, numa extensão total de 7 km
Ciclovia

As obras de construção da ciclovia, que ligará o bairro Santa Maria ao Alphaville, foram  retomadas nesta segunda-feira (27). Este equipamento urbano visa garantir maior segurança para os ciclistas e pedestres da Regional Leste, que utilizam o espaço para se deslocarem para o centro e outros pontos do município. A construção da ciclovia é uma antiga reivindicação da comunidade. Ao todo, a ciclovia vai perfazer uma extensão de cerca de 7 km , incluindo os trechos realizados anteriormente.

Nesta segunda- feira, os serviços  de pavimentação asfáltica e de colocação de meios-fios da ciclovia foram iniciados a partir do trecho Alegre/Santa Maria, próximo a sede da Ascati (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo). Antes da pavimentação, a área recebeu serviços de limpeza e de nivelamento. Este primeiro trecho, terá extensão total de 1 quilômetro.

A construção da ciclovia contemplará também outros dois trechos: do Alegre ao Santa Terezinha, numa extensão de 1,75 quilômetros; e do Limoeiro ao Alphaville, numa extensão de 1,07 quilômetros.  A obra está sendo realizada  com recursos do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte, no valor de R$ 335 mil.  Os serviços estão a cargo da  empresa licitada Engepav, e deverão ser concluídos até o final do ano.

Acessibilidade

Ao longo da ciclovia, estão sendo construídas rampas de acesso para facilitar a locomoção de cadeirantes, pessoas com dificuldade de mobilidade e idosos.

Galeria de Imagem